PUBLICIDADE
Eleitores que forem usar o e-Título no 2º turno das eleições municipais tem data limite para baixar no celular
25/11/2020 16:37 em Tecnologia

 

Aplicativo serve para identificação do eleitor e substitui título de eleitor impresso

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou aos eleitores que quiserem usar o e-Título nas eleições no segundo turno tem até as 23h59 de sábado (28) para baixar o aplicativo que serve para identificação do eleitor e substitui título de eleitor impresso. O uso do e-Título não é obrigatório, mas caso não seja usado, é necessário a apresentação od título de eleitor junto a um documento oficial com foto.

O segundo turno será no domingo (29), no total, 57 municípios terão o 2º turno das eleições para prefeito. De acordo com o TSE, apenas quem tem o aplicativo baixado até a data e horário limite poderão utilizar as funcionalidades. 

No primeiro turno, dia 15 de novembro, os eleitores de todo o país alegaram dificuldades para justificar o voto pela própria plataforma. Segundo Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, o problema foi por conta dos downloads feitos no dia da eleição, de acordo com os dados dovulgados, cerca de 16 milhões de eleitores estão cadastrados no aplicativo.

 

Para utilizar o e-Título gratuitamente é necessário ir até as lojas de aplicativos online, Google Play ou App Store, fazer o cadastro e preencher todos os dados corretamente. O aplicativo está disponível em tablets e celulares, sendo possível também acessar pelo navegador no computador.

 

Fonte: G1

Por: Gabriel Simonini

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!