PUBLICIDADE
A rede social Twitter vai começar a exibir mensagem quando os usuários curtirem publicações consideradas enganosas
24/11/2020 23:16 em Tecnologia

O objetivo de expandir essa função para os likes é evitar a circulação de informações falsas.

 

A rede social Twitter divulgou ontem, segunda - feira (23), que a partir de agora irá exibir um alerta quando as pessoas curtirem publicações consideradas enganosas. Esta iniciativa apenas amplia um recurso parecido, que já existia, contudo aparecia somente para os retuítes. Os alertas só serão exibidos quando alguém retuitar ou curtir qualquer post que seja considerado pelo Twitter como algo enganoso.

Em comunicado, eles informaram que a novidade já começou a valer para o iPhone e para a versão web. Já, no Android, essa função valerá aproximadamente daqui duas semanas.

O selo, segundo o Twitter, poderá sem incluso em materiais dos quais contenham informações falsas sobre o Covid-19 e a integridade cívica, bem como em tuítes que tenham mídias sintéticas, as famosas deepfakes.

A mudança nesse mecanismo do retuíte, segundo a rede social,  onde exibe uma caixa para as pessoas comentarem um conteúdo em vez de replicarem a publicação, diminui em 29% a circulação de informações consideradas enganosas.

 

Essa porcentagem fez com que a companhia incluísse uma caixa de aviso em curtidas. Os posts que tem muitos likes, estão aparecendo com mais frequência no feed dos usuários.

Foto: Reprodução

Por: Aparecida Oliveira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!