PUBLICIDADE
WhatsApp Divulga Sistema de Compartilhamento de Dinheiro no Brasil
15/06/2020 20:29 em Tecnologia

O país é o primeiro a receber o roll-out do sistema, que além de compartilhar moedas, poderá fazer pagamentos para empresas

 

O WhatsApp lança nesta segunda-feira, 15, o módulo de compartilhamento de dinheiro entre usuários e empresas através do aplicativo, em nota Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, empresa da qual é dona do Whatsapp, fez a confirmação. O Brasil, que possui cerca de 130 milhões de usuários, foi a primeira nação a receber o roll-out do sistema, que além de compartilhar moeda entre usuários, também poderá utilizar o método para pagar uma empresa. O sistema de pagamento já vinha sendo testado em 2018 na Índia. 

De acordo com Mark, estão facilitando o envio e o recebimento de dinheiro da mesma forma de compartilhamento de fotos. “Também estamos permitindo que pequenas empresas façam vendas diretamente no WhatsApp. Para isso, criamos o Facebook Pay, que fornece uma maneira segura e consistente de efetuar pagamentos em nossos aplicativos”, diz o CEO do Facebook. 

Mark complementa dizendo que a plataforma está trabalhando com instituições financeiras, como o Banco do Brasil, Nubank, Sicredi e Cielo. “Quero agradecer a todos os nossos parceiros por tornar isso possível. O Brasil é o primeiro país em que estamos lançando amplamente o sistema de compartilhamento de pagamentos pelo WhatsApp. Mais em breve!”, diz. 

O diretor de operações global do whatsApp, Matt Idema, disse em entrevista à agência Reuters, que o aplicativo de mensagens está dando um passo importante e impulsionando os sistemas de pagamentos digitais no país.  “O WhatsApp é muito usado no Brasil, tanto por pessoas como por pequenas empresas. Acreditamos que podemos ajudar a aumentar os pagamentos digitais para pequenas empresas e apoiar a inclusão financeira”, conta Matt. 

Foto: Reprodução/Freepik

Por: Beatriz Moreira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!