PUBLICIDADE
Facebook anunciou a exclusão de 140 mil conteúdos no Brasil que violou as políticas que estavam interferindo na Campanha Eleitoral
Tecnologia
Publicado em 23/11/2020

Nesse balanço do 1º turno das eleições, o Instagram também faz parte da lista.

 

A rede social Facebook divulgou nesta segunda-feira(23), que devido alguns conteúdos que não estavam condizente com algumas políticas que interferiam na Campanha Eleitoral, foram excluídos, tanto nela como no Instagram, durante o período de campanha no 1º turno das eleições municipais.

Segundo a própria empresa, essas publicações tinham conteúdos que estavam desencorajando os eleitores a ir até as urnas, como por exemplo, a divulgação dos horários errados da abertura das urnas.

Nesse mesmo período, segundo o Facebook, foram rejeitadas 250 mil submissões de conteúdos impulsionados sobre as eleições que não tinham no rótulo “Pago por” e “Propaganda Eleitoral”, que eram direcionadas a população brasileira.

Desde o mês de agosto, qualquer organização ou pessoa que quisesse fazer algum tipo de publicidade sobre as eleições no país, tinham que passar por um processo de autorização, onde tinham que comprovar residência e identidade no Brasil.

A companhia ainda afirmou que cerca de 3 milhões de pessoas tiveram acesso a um aviso do qual foi fixado no topo do feed de notícias do facebook, do qual impulsionava os eleitores a conferirem os protocolos sanitários no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  e ao mesmo tempo se prepararem para o dia da votação.

 

 

 

 

Foto: Reprodução/Dado Ruvic/G1

 Por: Aparecida Oliveira

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!