PUBLICIDADE
Operação “Enterprise” contra o tráfico de drogas cumpre mandados em condomínios de luxo da região de Rio Preto
23/11/2020 21:34 em Polícia

Ação nacional cumpriu 13 mandados de busca e apreensão na cidade e prendeu três pessoas envolvidas no tráfico internacional.

A polícia Federal, junto com a Receita Federal, deflagrou nesta segunda-feira (23) a Operação Enterprise, que tem o objetivo de combater o tráfico de drogas, em condomínios de luxo em Rio Preto e cidades da Região, como Mirassol.

Cerca de 150 mandados de busca e mais de 60 mandados de Prisão foram cumpridos nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco. 

Em Rio Preto, 13 mandados de busca e apreensão e seis de prisão foram cumpridos, contra suspeitos que participam do tráfico internacional. Os policiais federais foram até o condomínio de Luxo Gaivota I, onde armas e dinheiro foram encontrados. Além disso, três pessoas que estavam sendo investigados por terem trabalhado para o traficando Fernandinho Beira-Mar, foram presas.

A operação nacional recuperou ao todo R$ 400 milhões em imóveis, veículos de luxo, aeronaves, e ainda há expectativas de que novos bens sejam identificados após o cumprimento de todos os mandatos.

O sistema que os criminosos utilizavam consistia na lavagem dos bens e ativos multimilionários no Brasil e no exterior com uso de empresas fictícias. Inclusive, o nome da operação “Enterprise”, faz alusão à dimensão da organização criminosa, que atua como grande empreendimento internacional na lavagem de dinheiro e exportação de drogas. 

Fonte imagem: Divulgação Polícia Federal 

Por: Isadora Becker

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!