PUBLICIDADE
Polícia Civil realiza operação contra tráfico de drogas em Jales
27/10/2020 20:33 em Polícia

Estão sendo cumpridos 15 mandados de busca domiciliar e 15 de prisão temporária.

 

Policiais Civis e Militares de Jales e da região cumprem 15 mandados de busca domiciliar e 15 de prisão temporária expedidos pela Justiça Estadual de Jales. O cumprimento aconteceu com deflagração da "Operação Narcos", que visa combater o tráfico de drogas. 

Coordenada pelo Delegado de Polícia Nilton Cangussú, responsável pela DISE da cidade, a operação é fruto de uma investigação que perdurou por um ano. Neste período os policiais civis identificaram 17 pessoas ligadas ao tráfico de drogas, divididas em três grupos criminosos. Foram ainda elaborados 21 boletins de ocorrência sobre apreensão de drogas, além de cinco prisões em flagrante.

O Delegado da DISE esclareceu que como o comércio de drogas era realizado no varejo, onde os traficantes mantinham contato final com os usuários, a polícia priorizou prender a maior quantidade de criminosos, ao invés de concentrar esforços em apreender as drogas, com um número restrito de pessoas.

Participam da operação 65 Policiais Civis e 55 Policiais Militares de Jales e região. Foram utilizadas 40 viaturas, além do Canil da Polícia Militar de São José do Rio Preto e do Helicóptero Águia, também da Polícia Militar. 

Ainda não há informações de quantas pessoas foram presas. O balanço será divulgado nesta terça-feira (27).

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Por: Myriã Almas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!