PUBLICIDADE
CORREIOS RECEBE CARTINHAS DE NATAL ATÉ AMANHÃ, PELA INTERNET
09/12/2020 22:14 em Cidades

O Correios irá cadastrar até amanhã, 11, as cartas de natal das crianças em Rio Preto. A ação faz parte da Campanha Papai Noel dos Correios que busca incentivar a escrita e valores como solidariedade e esperança entre os pequenos. 

A campanha já selecionou mais de 70 mil cartas em todo Brasil, que estão disponibilizadas para adoção, na internet. Até o momento, 58% foram adotadas, havendo muitas chances para padrinhos e madrinhas tirarem os sonhos de crianças do papel. 

Os pedidos das crianças são dos mais variados, vão desde bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares.  Em Rio Preto os pontos de coleta, são as Agências dos Correios do Centro, Jardim Redentor e Vila São José.  

Podem participar crianças de até 10 anos de idade e estudantes de escolas públicas escolhidas pelas secretarias de educação, matriculadas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, e também crianças acolhidas em creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.  

A criança deve enviar uma imagem nítida da cartinha, para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel no blog da campanha https://blognoel.correios.com.br/app/index.php 

No mesmo portal, é possível adotar sua cartinha, clicando em “Seja você Noel”, escolher, preparar o presente e entregar no ponto de coleta. O Correios ressalta que é importante não somente adotar a carta, mas também ter atenção para não esquecer de levar o presente a um dos postos de arrecadação disponíveis.

Por Dayana Dornelas

COMENTÁRIOS