PUBLICIDADE
Professor é preso por maus-tratos contra 13 animais no Jardim Nunes
13/07/2021 11:52 em Cidades

Um professor de 55 anos foi preso nesta segunda-feira (11), no Jardim Nunes, em Rio Preto, por maus-tratos contra oito cães e cinco gatos. Ele justificou dizendo estar em tratamento de depressão.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Civil recebeu a denúncia por um grupo de WhatsApp. Foram até o local para verificar e constatou que os animais estavam em situação insalubre, sem comida e no meio de fezes e urina.

Testemunhas disseram que o dono dos animais é professor de geografia e que vai ao local apenas duas vezes ao mês para alimentar os animais. A equipe policial tentou falar com o dono, mas ninguém atendeu. 

O Centro de Zoonoses de Rio Preto foi acionado e um veterinário esteve no local, constatando a situação de maus-tratos. A perícia e a Polícia Ambiental também foram acionadas e o caso foi registrado.

Vizinhos passaram o telefone do professor e a polícia fez contato com ele. Momentos depois ele chegou e alegou que não estava alimentando os animais porque tem depressão e está passando por tratamento com psiquiatra.

A Diretoria do Bem Estar animal também foi até a casa com um carro para que fosse feita a retirada dos animais para acolhimento emergencial. Os gatos se dispersaram e não foram recolhidos.  O professor foi detido e encaminhado para se explicar na delegacia. Deve responder a processo por maus-tratos contra animais. A pena pode ser de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.

 

Da redação DLNews

COMENTÁRIOS