PUBLICIDADE
Acirp comemora seus 100 anos com exposições ao público
26/11/2020 11:56 em Cultura

As ações culturais acontecem praças da cidade.

O projeto “Calendário de Atividades Culturais Acirp - #100anos” é uma realização do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial de Cultura e da Acirp em comemoração aos 100 anos da entidade, e conta com o patrocínio das seguintes empresas: Facchini, Rodobens, Grupo Cene e BR Qualy, e o apoio da Grindélia, por meio dos recursos da Lei de Incentivo à Cultura Federal.

O calendário contempla ações culturais, como, teatro, música, dança, artes plásticas, literatura, circo e cultura popular que estão sendo realizadas na cidade desde outubro. Acontece em praças, como Rui Barbosa e Dom José Marcondes com o intuito ressignificar esses espaços como locais de convergência e, sobretudo, de pertencimento público.

Uma das grandes atrações da programação de novembro é a exposição Arte de Coração, que será lançada no dia 28 de novembro, às 11h, na Praça Rui Barbosa. A exposição, a céu aberto, contemplará a pintura de 12 corações esculpidos em fibra de vidro pelo artista plástico Fernando Fachinni.

A exposição terá como objetivo a intervenção no espaço urbano, gerando curiosidade e interesse da população em compartilhar do momento artístico e com ele interagir. Participam os artistas plásticos: Araguaí Garcia, Claudia Cabral, Cristiana de Freitas, Danila Pinheiro, Héstia Tenfuss, Germana Zanetti, Sandra Antunes, Newton Malvezzi, Regina Cheida, Rodrigo Silva, Thais de Freitas e Pecks Arte.

 

 Por: Ana Paula Nunes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!