PUBLICIDADE
As Obras de Tarsila do Amaral inspiram animação infantil
26/11/2020 11:54 em Cultura

O longa-metragem “Tarsilinha” será lançado em 2021.

 

A pintora modernista brasileira Tarsila do Amaral (1886 – 1973) será homenageada em uma animação infantil, que promete encantar os pequenos. Inspirado na obra da artista, o longa-metragem “Tarsilinha” conta a história de uma menina de 8 anos que enfrenta muitos desafios para recuperar as memórias roubadas de sua mãe. O cenário é composto por paisagens que remetem às obras da Tarsila e personagens conhecidos da cultura nacional, incluindo a Cuca e o Saci.  A animação está prevista para estrear em 2021 e será distribuída pela H20 Films.

O cantor Zeca Baleiro e a produtora Pinguim Content lançaram no dia 13 de novembro  a trilha sonora oficial do longa, que está  disponível em plataformas de streaming digitais, como Spotify e Deezer, além de rádios por todo o país. O teaser do filme também já está dispnivel no YouTube.

 

Composta por Zeca Baleiro e Zezinho Mutarelli, a música, que tem o mesmo nome da obra, ressalta a brasilidade e a jornada da protagonista para salvar a mãe. Trata-se de um baião bem brasileiro, com referências ao cancioneiro Heitor Villa-Lobos. A ideia é reforçar a identidade nacional presente tanto no filme quanto nas obras de Tarsila do Amaral. A música foi gravada pelo próprio Baleiro em dueto com a cantora Ná Ozzetti.

 

Foto: Divulgação 

Por: Ana Paula Nunes

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!