PUBLICIDADE
Sesc retoma atividades com exposição de artes Pretatitude
21/11/2020 15:05 em Cultura

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra o Sesc Rio Preto está recebendo visitas para a exposição arte afro-brasileira contemporânea.

 

Hoje sexta-feira (20) é Dia da Consciência Negra, e para comemorar essa data marcante, o Sesc Rio Preto está com uma exposição de artes, com criação de artistas negras e negros, aberta para visitação. 

 

 

A exposição intitulada de Pretatitude, traz em sua mostra a arte afro-brasileira contemporânea. É uma coleção, organizada pelo curador Claudinei Roberto da Silva, de 20 artistas de várias gerações, somando o total de 160 obras, contendo quadros, fotografias, esculturas performances, e entre outros.

 

O conjunto de trabalhos aborda a memória, a herança cultural e religiosa, a história, o cotidiano brasileiro e os conflitos étnico-raciais do mundo contemporâneo. Traçando um panorama muito importante sobre a contribuição e produção dos artistas negros e negras, no mundo da arte dominado pela cultura branca.

 

As visitações começaram no dia 17 de novembro e estará aberta até o dia 21 de março de 2021. Para visitar pessoalmente, é preciso retirar o ingresso gratuitamente no site sescsp.org.br/riopreto, e escolher um dos horários disponíveis: de terça a sexta, às 15h, 16h30, 18h e 19h30; sábados, às 10h, 11h30 e 13h. Confira no site também as informações sobre o protocolo de segurança.

 

Foto: Anderson Carvalho/Sesc

Por: Gustavo Francisquini

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!