PUBLICIDADE
Secretária de serviços gerais começou novo mutirão de limpeza em lixões irregulares
23/11/2020 23:57 em Cidades

Mutirão servirá para retirar lixo que é jogado pela população nos matagais e terrenos baldios.

 

A partir desta segunda-feira a Secretária de Serviços Gerais de Rio Preto realizará durante esta semana o mutirão de locais onde as pessoas descartam lixo de forma errada em meio aos matagais. Em resposta enviada via release o secretário Ulisses Ramalho explicou que “o mutirão vai fazer uma limpeza geral nos locais onde são encontrados esses lixões a céu aberto onde, apesar das placas indicando proibição de jogar lixo e alertando para multas, são descartados lixos irregulares”, disse o secretário de Serviços Gerais.

 

Toda a equipe de limpeza urbana já realiza esse trabalho rotineiramente de modo para cumprir uma programação mensal de limpeza. “Com a chegada do período de chuvas e as tradicionais festas do fim do ano, precisamos acelerar esse trabalho de faxina. O mutirão vai unir forças e deixar a cidade ainda mais limpa, especialmente em bairros onde esses descartes nas ruas e terrenos baldios são mais comuns”, lembra Ulisses.

 

O mutirão de limpeza se iniciou pela Avenida das Oliveiras, no Jardim Santo Antônio. O primeiro local a ser limpo e seguirá durante os próximos dias nos locais já conhecidos como: Mata da macumba, no bairro Nova Esperança, o mutirão será feito na principal avenida do bairro e ao lado da UBS Nova Esperança que fica no bairro Residencial Dignidade.  Outro ponto que passará por essa operação de limpeza será o Linhão do Solo Sagrado, no bairro Renascer e nas avenidas até o Solo Sagrado e também a Vicinal de Talhado próximo à caixa d’água que dá acesso ao Auferville dos dois lados.

 

O secretário explicou que o mutirão não tem dia certo para terminar. “Aproveitamos para pedir a colaboração da população para jogar lixo e entulhos no local certo, utilizar os 18 Pontos de Apoios para descarte e assim manter essas áreas conservadas e limpas”, completa. A equipe desse mutirão especial de limpeza dos lixões irregulares contará com 4 caminhões basculantes e 1 máquina Pá Carregadeira e 10 funcionários braçais da própria secretaria de Serviços Gerais que ajudarão na operação especial de limpeza para manter a cidade mais limpa e organizada.      

Foto: Prefeitura de Rio Preto

Por: Matheus Portilho

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!