PUBLICIDADE
Rio Preto tem o primeiro call center 24 horas do país para denúncias de maus-tratos a animais
11/11/2020 17:55 em Cidades

Começou a funcionar nesta terça-feira (10), em Rio Preto, o primeiro call center 24 horas do país para denúncias relacionadas a maus-tratos contra animais. A central telefônica vai atender exclusivamente ocorrências relacionadas à causa animal.

A coordenação da ação é feita pela Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea) e será realizada com apoio da Guarda Municipal. A ligações serão direcionadas para a Central de Monitoramento da CGM e terá profissionais designados para a atividade, um em cada turno.

Após o recebimento da denúncia, a GCM registrará e encaminhará a ocorrência à Dibea, que é responsável pela apuração, em prazo de dez úteis. Neste primeiro dia, foram feitos seis registros no período da manhã, já encaminhados à Diretoria.

O Call Center é exclusivo para denunciar maus-tratos a animais, por isso, para esses casos, o denunciante não deve ligar no 153 e sim no telefone 0800 778 0153.

"A denúncia deve ser identificada, mas temos garantia de anonimato. Caso o endereço não seja localizado ou a situação não seja reconhecida, a equipe da Dibea entrará em contato com o denunciante para retificar as informações", afirma Karol Prado, diretora do Bem-Estar Animal.

Foto: Freepik

Por: Bruna Yamasaki 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!