PUBLICIDADE
Terceira etapa para castração em Rio Preto, iniciou nesta segunda e vai até sexta-feira dia 13
09/11/2020 17:28 em Cidades

Foco da terceira etapa de castração em Rio preto será os bairros localizados próximos ao bosque e talhado.

 

Segundo nota divulgada pela Prefeitura de São José do Rio Preto, através da Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea), iniciou nesta segunda-feira (09), a terceira e última etapa da castração animal. A previsão de animais castrados sejam de 1,2 mil durante os cinco dias de ação, que vai até o dia 13 de novembro. 

Nesta etapa, a castração terá o destino principal aos cães e gatos das famílias que vivem nas regiões do Bosque e Talhado. Todas as castrações e todo o processo do pós-operatório é realizado na Escola Ruy Nazaré, pela Clínica Veterinária Ricardo, vencedora do processo licitatório que foi realizado em novembro de 2019 e é referência na atuação com o castramóvel.

A ação faz parte do plano de proteção juntamente com o bem-estar animal proposta pela Administração Municipal no plano de metas, assim como no desenvolvimento das diretrizes propostas pela Diretoria de Bem-Estar Animal, no Plano Plurianual da Saúde (2018-2021). Todo o investimento realizado para a castração em massa é de R$ 638 mil, com recursos do município.

Para que a castração em massa aconteça, a Diretoria do Bem-Estar Animal organizou uma lista de cadastros que foi disponibilizada no mês de julho para os interessados residentes das áreas escolhidas, no total foram 2.883 cadastros recebidos.

As castrações somente serão realizadas através de horário agendado. As famílias que já haviam sido cadastradas pela lista de espera que foi realizada em julho, serão chamadas pela equipe da Dibea. Em caso de dúvidas ligar para: (17) 99602-1457 ou (17) 99615-8831. 

 

Primeiras etapas

A castração em massa será realizada por etapas, sendo que a primeira foi realizada em setembro e a segunda em outubro. Nas duas etapas, foram castrados 1.961 animais, sendo 1.399 cães e 562 gatos. Foram contabilizadas ainda 439 faltas, ou seja, cerca de 22% dos animais cadastrados não foram castrados porque os responsáveis não compareceram no dia agendado.

 

Informações:

Terceira etapa da castração em massa

Local: Escola Ruy Nazaré

Endereço: Rua Almelinda Aparecida de Paula Amaral, 149 - Jaguaré

Data: de 9 a 13 de novembro

 

Horário: 8h às 15h 

 

Foto: reprodução/google

Por Matheus Portilho

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!