PUBLICIDADE
Semana da comunicação encerra com bate papo com repórteres nacionais investigativos
08/11/2020 13:42 em Unirp

Os alunos do curso de jornalismo participaram do último dia da XVI Semana da Comunicação Unirp que encerrou no dia 29, quinta-feira. Apesar do evento estar na sua décima sexta edição, pela primeira vez o bate-papo foi realizado de forma 100% online devido a paralisação das aulas presenciais na faculdade.

Na quinta-feira,os jornalistas Carlos Henrique Petrocilo, repórter da Folha de São Paulo e Alan de Abreu, repórter da revista Piauí, abordaram sobre a cobertura no jornalismo investigativo.Para Abreu, o fato da revista Piauí ser um periódico mensal literário há uma necessidade de apuração dos fatos mais extensa do que os demais veículos que priorizam o furo de reportagem. “Nós podemos não dar o furo da reportagem como muitos veículos se preocupam, mas entregamos uma qualidade de informação mais rica, detalhada que os demais.”

A aluna do último ano de jornalismo, Vanessa Alves da Silva, aproveitou o bate papo com os repórteres para pedir orientação no seu trabalho de finalização de curso. “Meu trabalho aborda sobre a influência da mídia em casos de feminicídio. Além de ser um assunto muito delicado queria uma ajuda sobre como prosseguir numa entrevista com as vítimas. O Petrocillo me lembrou de que não preciso ser fria, temos que lembrar que somos humanos e tudo bem se nós emocionarmos. O importante é respeitar a vítima.” conta.

A Semana da Comunicação é um evento anual organizado pela faculdade Unirp para os estudantes de jornalismo. Neste ano, o evento realizado pela plataforma Teams contou com cinco profissionais da área incluindo publicitários e jornalistas. Os alunos que participaram das palestras receberão um certificado para ser contabilizado como horas complementares.

 Por Dayana Dornelas
Imagem: DHoje Interior

COMENTÁRIOS