PUBLICIDADE
Alunos de Comunicação vencem Congresso Nacional
09/10/2019 18:23 em Unirp

Os alunos Rone Fabio Carvalho Junior e Nathalia Gonfinete Kitaoka, do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, e Thália Roberta Xaraba, recém-graduada em Publicidade e Propaganda, venceram o 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, realizado de 2 a 7 de setembro de 2019, na Universidade Federal do Pará, em Belém (PA).

O Congresso é considerado o maior do país na área e, neste ano, teve como tema "Fluxos comunicacionais e crise da democracia". Os alunos da UNIRP além de vencerem na fase regional da competição, realizada de 3 a 5 de junho de 2019, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em Vitória (ES), venceram a fase nacional do evento, onde levaram novamente o primeiro lugar.

O aluno Rone Fabio Carvalho Junior foi autor do trabalho “Vítimas do medo: a violência contra a mulher no Brasil”, orientado pela professora Selma Benedita Coelho. Ele venceu na categoria Reportagem em Telejornalismo. “Fiquei muito feliz com o prêmio. Acredito ser muito pertinente tratar desse assunto em nossa sociedade, principalmente, pelo crescimento do número de casos de violência contra a mulher”, ressaltou.

Quem também venceu o prêmio foi Nathalia Gonfinete Kitaoka, que em parceria com Thália Roberta Xaraba e Rone Fabio Carvalho Junior, produziram o trabalho “CooperRio: O jornal mural da Cooperlagos”, orientado pelo professor Djalma Aparecido Cola. O trio ganhou na categoria "Jornal Mural". O projeto buscou divulgar o trabalho de coleta seletiva e destinação correta de resíduos recicláveis realizado pela cooperativa Cooperlagos em Rio Preto. 

"A experiência que adquirimos quando participamos de congressos é grandiosa, nós conhecemos diferentes estudantes e profissionais da nossa área, além de diversas regiões do país e diferentes culturas. A graduação não precisa ser apenas quatro anos frequentando aulas e fazendo trabalhos internos, essas oportunidades extracurriculares podem complementar tudo isso, nos ajudar a levar esses trabalhos para mais além e também nos diferenciar tanto na área acadêmica quanto no mercado", expressou Nathalia. 

O professor Djalma Aparecido Cola, docente e coordenador dos cursos de Comunicação Social da UNIRP, também ressalta a importância da conquista e da participação dos alunos no Congresso. "Esses eventos são fundamentais para o crescimento dos futuros profissionais, além de agregar bastante ao curso, que sempre teve o caráter social como uma de suas prioridades, assim como o Intercom", finalizou.

 Foto: Thiago Serafim Alves

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!