PUBLICIDADE
Projeto de lei contra radares móveis é aprovado em Rio Preto, mas já tem validade
04/11/2020 23:59 em Cidades

Dos 17 vereadores da Câmara de Rio Preto, 13 votaram a favor do projeto de lei que estingue os radares móveis, estáticos e portáteis na cidade. A aprovação do projeto foi na sessão desta terça-feira (3).

De autoria do vereador Anderson Branco, o projeto foi deixado de lado por mais de ano e só reapareceu agora, nas vésperas das eleições municipais. O vereador se fez presente na redes sociais para comemorar a conquista que corre o risco de veto do executivo.

A Diretoria Jurídica da Câmara deu parecer contrário à proposta e esclareceu que a decisão de instalação de radares ou não na cidade não está nas mãos dos vereadores. O veto, porém, deve vir após as eleições .

O argumento utilizado por Branco ao defender o projeto é de que os radares não são educativos, além de não salvar vidas e apenas arrecadar dinheiro com multas. Para ele foi uma grande conquista da população.

O projeto foi apresentado, pela primeira vez, no mesmo período em que o presidente Jair Bolsonaro suspendeu o uso de radares do mesmo nas rodovias federais. Porém, poucos meses depois a medida perdeu validade e o projeto rio-pretense ficou esquecido.

Foto: Arquivo Agência Brasil

Por: Bruna Yamasaki

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!