PUBLICIDADE
PROJETO ALIMENTANDO ESPERANÇA DISTRIBUI ALMOÇO PARA CRIANÇAS CARENTES
27/10/2020 19:14 em Cidades

 

Com apoio do Instituto As Valquírias, restaurante Açaí da Praia entrega 80 refeições as terças-feiras no bairro Vila Itália

O restaurante Açaí da Praia unidade represa lançou o projeto “Alimentando Esperança”. Desenvolvido no bairro Vila Itália, a iniciativa propõe entregar almoço para as crianças que assistirem as aulas de reforço realizadas pelo Instituto As Valquírias. A ação já distribuiu mais de 1000 refeições desde o seu início, em julho.

Com o fechamento das escolas, educadores do Instituto As Valquírias estão promovendo aulas de reforço as terças e quintas-feiras no bairro. A maioria das crianças atendidas não contam com uma refeição balanceada. Por isso, o restaurante Açaí da Praia assumiu de ajudar uma vez na semana com a confecção, entrega e distribuição do almoço após as atividades. “Acreditamos que levando essa refeição para as crianças, elas ficam mais dispostas e interessadas a acompanharem as aulas. ” afirma Eduardo Eugênio, proprietário do restaurante.

Com o apoio de fornecedores, clientes e colaboradores o restaurante recebeu várias doações. Desde embalagens até alimentos-não perecíveis, toda ajuda continua sendo bem-vinda. “Agora queremos que outras empresas, restaurantes e pessoas participem dessa ação para ampliar a distribuição nos dois dias. ” completa.

As refeições são entregues ao final das aulas que são divididas em várias turmas para obedecer aos cuidados de distanciamento social e de higiene. “É muito importante essa assistência na educação das crianças para que elas não sejam punidas por não conseguirem acompanhar as aulas pela internet. ” Comenta a fundadora do Instituto Amanda Oliveira sobre as aulas de reforço no bairro.

O projeto Alimentando Esperança pretende continuar até o retorno das aulas presenciais. Enquanto isso, o restaurante estará à disposição para receber todo tipo de doação.

Por Dayana Dornelas
Imagem: 101FM

COMENTÁRIOS