PUBLICIDADE
Racionamento de água começou hoje em Mirassol
17/10/2020 11:47 em Cidades

SANESSOL TOMOU A DECISÃO APÓS AUMENTO DO CONSUMO DE ÁGUA CHEGOU A 38% NA CIDADE.

A partir de hoje, 14, deu-se início ao racionamento de água na cidade de Mirassol. A Sanessol que é concessionária dos serviços de água e esgoto da cidade tomou essa decisão após o aumento do consumo de água chegar a 38% na cidade. Inicialmente os bairros que sofrerão com o racionamento são: Renascença, São José, San Diego, Centro, Fartura, Tedeschi, Santa Casa, Santa Cruz, Navarrete, Nossa Senhora Aparecida, São Bernardo I, II e III.

O aumento de 38% foi decisório após esse consumo exagerado ser apenas nessas duas primeiras semanas de outubro em relação ao mesmo período do ano passado. O rio São José dos Dourados, que abastece a cidade, também diminuiu a reserva de água por conta das altas temperaturas e falta de chuva na região.

Segundo o diretor operacional da Sanessol, André Squissato, desde o início do período de estiagem, foram realizadas todas as manobras técnicas possíveis para não precisar do racionamento. "Além de todas as manobras, também fizemos campanhas educativas e informativas sobre o uso consciente da água, mas o consumo não diminuiu", afirma o diretor.

Ele ainda ressalta que é importante que os moradores da cidade entendam que, apesar do racionamento atingir apenas esses bairros, é importante reduzir o consumo para não se estender para a cidade toda. 

A seca já começou a atingir o nível dos poços, o que causa uma sobrecarga nos equipamentos de captação. A Sanessol ainda diz que o monitoramento da represa de captação e os níveis dos reservatórios continuará sendo realizado diariamente e, o racionamento poderá ser revertido em casos de chuva ou diminuição do consumo.

Por Gabriel Simões
Imagem: DL News

COMENTÁRIOS