PUBLICIDADE
Inscrições do Projeto Guri são prorrogadas em cidades do noroeste paulista
13/10/2020 22:27 em Cidades

Estudantes da rede pública de ensino que tenham entre 6 a 18 anos incompletos podem se inscrever até o dia 16 de outubro. Vagas são oferecidas em unidades que não completaram o quadro.

 

As inscrições para o Projeto Guri foram prorrogadas até o dia 16 de outubro em cidades do noroeste paulista que ainda possuem vagas disponíveis.

Estudantes da rede pública de ensino que tenham entre 6 a 18 anos incompletos podem se inscrever para participar de cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão.

Ainda há vagas abertas nas cidades da regional de Araçatuba e São José do Rio Preto, como Birigui, Andradina, Valparaíso, Guaraçai, Mirassol, Nova Granada, Bento de Abreu, Bilac, Luiziânia, Sud Menucci, Ibirá, Onda Verde, Brejo Alegre e Muritinga do Sul.

O início das aulas presenciais está previsto para o dia 13 de outubro, conforme calendário proposto pelo Governo no Plano São Paulo, apenas se todas as regiões do estado se encontrarem na fase amarela nos 28 dias que antecedem a data.

A volta dos cursos presenciais também terá que ser autorizada pelo poder público de cada uma das cidades. Além disso, todas as medidas de segurança estão serão tomadas, visando a saúde e o bem-estar dos alunos, familiares, empregados e comunidade.

Para fazer a inscrição no Projeto Guri, que é mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o responsável deve acessar o link (projetoguri.org.br) e preencher as seguintes informações:

  • Dados do(a) aluno(a) interessado(a) na vaga: nome completo, data de nascimento e número do RG ou Certidão de Nascimento

  • Nome completo e RG do responsável

  • Preencher os contatos: telefone do(a) aluno/aluna, telefone do(a) responsável, e-mail do aluno/aluna, e e-mail do(a) responsável

  • Indicar sim ou não para quatro questões: ‘Encontra-se matriculado em escola regular?’, ‘Está em medida protetiva de acolhimento?’, ‘Referente à contaminação por covid-19, você pertence ao grupo de risco?’ e ‘O(A) aluno(a) possui deficiência auditiva?’

  • Selecionar sim ou não para autorização do uso de imagem

  • Escolher o polo de ensino

  • Selecionar duas opções na lista de curso: ‘preferencial’ e ‘secundário’

  • Conferir os dados na tela de ‘confirmação’ (e corrigir, se for o caso)

  • Selecionar ‘confirmar’ (o sistema vai gerar um número de protocolo)

Caso haja vaga, a coordenação do polo escolhido entrará em contato com o responsável, confirmará a matrícula no curso indicado e fornecerá instruções para o envio dos documentos. Nesta etapa, o responsável receberá também um link com o questionário social que deve ser preenchido e enviado.

As informações descritas no questionário são fundamentas para que as equipes conheçam as demandas dos matriculados e, com isso, tracem planos estratégicos de acordo com o perfil de cada turma e/ou aluno.

 

Matrícula presencial para vagas remanescentes

De 5 a 16 de outubro, alguns polos de ensino estarão abertos ao recebimento de matrícula presencial para o preenchimento das vagas remanescentes.

A abertura do espaço, porém, está condicionada à autorização da parceria (responsável pelo espaço) e à disponibilidade da coordenação (funcionário apto para receber as famílias em tempo de pandemia).

De qualquer modo, o processo presencial, quando houver, será realizado dentro dos padrões de saúde e segurança para todos.

Para saber se ainda há vaga em sua cidade, e se a unidade mais próxima estará aberta, entre em contato direto com o polo por e-mail ou telefone. Mais informações podem ser obtidas no site.

Imagem: Divulgação

Por: Vanessa Alves

Fonte

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!