PUBLICIDADE
Abrigo é ameaçado pelo fogo em Mirassol e animais precisam ser deslocados
08/10/2020 14:54 em Cidades

O grupo Pamda precisou deslocar nesta quarta-feira (7) quase 50 animais para lares temporários em Rio Preto e Mirassol. Isso porque a sede do abrigo e a saúde dos animais foi ameaçada pelo fogo que há quatro dias perdura no Parque da Grota.

O grupo Protetores e Associados Mirassolenses em Defesa dos Animais é uma ONG de proteção animal com sede ao lado da área atingida. Nesta quarta, a presidente do grupo Cristina Bonzegno foi avisada por conhecidos que o fogo de aproximava do abrigo. "Ligamos para o bombeiro, mas como está um problema muito sério com queimadas, não está tendo bombeiros o suficiente", falou.

Cristina contou que o fogo chegou muito próximo ao abrigo e só não atingiu pois retroescavadeiras de voluntários e da prefeitura passaram em volta da construção. Além disso, muitas pessoas ajudaram no combate. "Mais de 100 voluntários ajudaram... o pessoal chegou com baldes, com água de chácaras vizinhas, de poços, jogaram nas baias, em volta da casa e depois chegou o Corpo de Bombeiros e terminou de apagar".

Quase 50 animais foram distribuídos em lares temporários em Rio Preto e Mirassol. Alguns deles passaram mal pela inalação de fumaça e também pelo estresse. Junto com os animais, foram distribuídos sacos de ração para mantê-los e com isso o estoque de ração do grupo caiu.

Além do apoio com a doação de ração, Cristina também disse que um novo abrigo está sendo construído para os animais, já que o atual não apresenta condições boas. Para essa construção foi criada uma vaquinha online para quem tiver interesse em colaborar.

Foto: Depositphotos

Por: Bruna Yamasaki 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!