PUBLICIDADE
Rio Preto realiza ações para comemorar o dia da árvore
21/09/2020 20:34 em Cidades

Plantação e distribuição de mudas foram algumas das ações realizadas pela cidade, que comemora os 44,59% de cobertura vegetal na área urbana.

 

Nesta segunda-feira (21), é comemorado o Dia da Árvore e, para celebrar essa data comemorativa, muitas cidades da região realizaram atividades com o objetivo de lembrar a importância do plantio de árvores, da preservação do meio ambiente e quais as consequências das queimadas criminosas. 

 

Em Rio Preto, uma dessas ações foi a Operação Jequitibá realizada pela Polícia Ambiental, que também, hoje, comemora o seu dia. A ação teve seu lançamento no Teatro Municipal Paulo Moura e ocorrerá até amanhã. Também em Rio Preto, o Semae realizou o plantio de 2,5 mil mudas por todas a cidade para marcar a data. 

 

Segundo Otton Garcia de Arruda, engenheiro agrônomo e chefe de Divisão de Viveiro Municipal, a cidade possui uma cobertura vegetal na área urbana de 44,59%. De acordo com a Resolução SMA nº 33, de 28 de março de 2018, no perímetro urbano, o a meta é de 50% de cobertura vegetal proporcional por quadrante, que inclui fragmentos de vegetação nativa, quintais, praças, jardins de residências, maciços viários, além das área de proteção permanente e áreas verdes implantadas. 

 

Os cidadãos de Rio Preto também podem ajudar a deixar a cidade mais arborizada. Para isso, basta ir até o Viveiro Municipal da Cidade e retirar a sua muda gratuitamente. Para evitar aglomeração no local devido à pandemia, é preciso primeiro agendar um horário e ir munido dos documentos pessoais com e um comprovante de endereço. Casa pessoas pode retirar duas mudas por endereço a cada mês. É importante lembrar que essa ação ocorre o ano todo. 

 

Foto: Getty Images/iStockphoto

Por: Camila Moraes Camilo

 



 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!