PUBLICIDADE
Começa castração em massa em Rio Preto
15/09/2020 19:39 em Cidades

Na ação foram castrados 1006 animais.

A primeira etapa da castração em massa, realizada entre os dias 8 e 13 deste mês, castrou 1006 animais, sendo 665 cães e 341 gatos. A ação somou 194 faltas, ou seja, 19,02% dos agendados não compareceram ao evento, número considerado alto. 

Esta etapa da castração em massa foi realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados, no bairro Nova Esperança, para animais de famílias que vivem nas áreas de abrangência do bairro Nova Esperança e Santo Antônio. A próxima etapa está prevista para outubro.

Para realizar a castração em massa, foi organizada uma lista de cadastros no mês de julho para os interessados residentes das áreas escolhidas. No total, foram 2.883 cadastros recebidos.

A prefeitura de Rio Preto disponibilizou a opção de cadastro on-line para os interessados em castrar seus cães e gatos, serviço está acontecendo desde o mês de agosto e vai até novembro, a expectativa é de esterilizar cerca de quatro mil animais.

A castração em massa é restrita a animais de famílias que vivem nas seguintes regiões de Rio Preto: CEU, Cidade da Criança, Pinheirinho e Bosque. As regiões foram escolhidas por apresentarem altos índices de animais em situação de vulnerabilidade, abandono e grande número de crias.

 

Orientações para Castração

- Retirar água e comida às 20:00 horas do dia anterior à cirurgia (12 horas de jejum);

- Para animais braquiocefálicos (focinho curto), como gatos da raça Persa, cães das raças Shitzu, Lhasa Apso, Bulldog, Pug, o jejum de água e comida deverá ser de 8 horas;

- Para animais com idade até 1 ano, o jejum também deverá ser reduzido para 8 horas;

- Somente animais em boas condições de saúde, caso contrário a vaga será cancelada;

- Avisar no dia da cirurgia se o animal toma alguma medicação ou se já teve reação a algum medicamento;

- Não serão aceitos animais infestados com pulgas, carrapatos, animais obesos, animais idosos, animais prenhes;

- Cães de grande porte devem ser trazidos com guia e focinheira;

- Serão coletadas amostras de sangue para diagnóstico de Leishmaniose Visceral em espécie canina;

- Serão castrados somente caninos acima de 6 meses de idade, e no caso dos felinos, fêmeas acima de 6 meses e machos acima de 8 meses;

- As faltas deverão ser avisadas com 48 horas de antecedência. Faltas avisadas no dia anterior ou no dia da cirurgia o cadastro será cancelado.

Por: Ana Paula Nunes 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!