PUBLICIDADE
Secretaria de cultura entrega ônibus renovado para biblioteca móvel
10/07/2020 14:11 em Cidades

O novo ônibus do projeto realizado pela Secretaria de Cultura começa a circular a partir do dia 13 de julho. Por conta da pandemia, será atendida uma pessoa por vez com uso de máscara e álcool em gel.

O veículo entregue é maior e mais equipado que o anterior. O ônibus era usado na frota da Secretaria de Educação e passou por revisão mecânica, elétrica, troca de pneus e assoalho, sendo adaptado para circular como biblioteca.

Foi investido R$ 14,8 mil para a reforma do automóvel. Ele recebeu móveis novos feitos sob medida, novas cadeiras de estudo, gaveteiros e prateleiras adaptados para que os livros não se desloquem com o movimento do veículo

O serviço de Biblioteca Móvel foi criado em 1986, utilizando um veículo Kombi. Em 2008 começou a circular em um micro-ônibus equipado. Nesta nova versão, com um ônibus mais equipado, a Biblioteca Móvel possui um acervo de 1.500 exemplares, entre volumes de literatura brasileira e estrangeira, voltadas ao público adulto e infanto-juvenil.

O cronograma de circulação com locais, dias e horários será divulgado periodicamente no portal da Prefeitura: (https://www.riopreto.sp.gov.br/cultura/), no Departamento - Biblioteca. 

Foto: SMCS/Rio Preto

Por: Bruna Yamasaki

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!