PUBLICIDADE
Biblioteca móvel retoma suas atividades em julho
10/07/2020 13:54 em Cidades

O Projeto esteve suspenso nos últimos meses por conta da reforma do novo ônibus e da pandemia de Covid-19

 

O Projeto Biblioteca Móvel, da Prefeitura de Rio Preto, realizado por meio da Secretaria Municipal de Cultura, retoma a partir do dia 13 de julho com protocolos específicos de atendimento por conta da pandemia de Covid-19. O Projeto esteve suspenso nos últimos meses por conta da reforma do novo ônibus e da pandemia de Covid-19. O serviço de Biblioteca Móvel foi criado em 1986, utilizando um veículo Kombi. Em 2008 começou a circular em um micro-ônibus equipado. Nesta nova versão, com um ônibus mais equipado, a Biblioteca Móvel possui um acervo de 1.500 exemplares, entre volumes de literatura brasileira e estrangeira, voltadas ao público adulto e infanto-juvenil. Para o prefito Edinho Araújo “ o livro é uma companhia inigualável. É a alma do escritor nas mãos de todos nós, vamos fazer valer a pena.”

O equipamento é um ônibus usado da frota escolar da Secretaria Municipal de Educação que foi solicitado pela Secretaria Municipal de Cultura por ser maior, mais novo e em melhor estado que o anterior. O veículo passou por uma reforma completa, revisão mecânica, elétrica e troca de pneus e assoalho e foi adaptado para circular como biblioteca.

Além disso, o veículo recebeu móveis novos feitos sob medida, novas cadeiras de estudo, gaveteiros e prateleiras adaptados para que os livros não se desloquem com o movimento do veículo; piso vinílico interno e identidade visual, estando pronto para começar o atendimento em bairros da cidade. Segundo a prefeitura foi investido um total de R$ 14.700 para a revitalização da Biblioteca Móvel. 

O atendimento será de uma pessoa por vez, com uso de máscara e álcool em gel. O cronograma de circulação com locais, dias e horários será divulgado periodicamente no portal da Prefeitura: (https://www.riopreto.sp.gov.br/cultura/), no Departamento – Biblioteca.

A população pode utilizar o serviço de duas formas: fazer pesquisas no local onde a Biblioteca Móvel está estacionada ou realizar o empréstimo de livros, por até 15 dias. Após esse período, o livro deve ser devolvido ou o empréstimo, renovado.

Foto: Divulgação

Por: Ana Paula Nunes

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!