PUBLICIDADE
Rio Preto terá mais de mil novas moradias populares
07/07/2020 21:22 em Cidades

A Prefeitura de Rio Preto anunciou nesta quinta-feira o credenciamento de empresas para a produção de 1.038 unidades habitacionais do Programa Nossa Casa, em parceria com a Caixa Econômica Federal e com a Secretaria de Estado da Habitação.

Ao todo, o programa irá viabilizar a construção de 11 mil moradias em 114 municípios paulistas. Em Rio Preto, as unidades serão construídas em cinco áreas localizadas nos bairros, Monte Verde, João Paulo II, Jardim Antonieta e Residencial Etemp.

Os imóveis vão atender famílias com renda entre 1,5 a 5 salários mínimos. Dependendo da renda familiar, será possível contar com subsídios federais e estaduais, este último de até R$ 40 mil reais.  Outro recurso disponível será a utilização do FGTS no financiamento habitacional. A seleção dos beneficiários será feita pelas prefeituras, com apoio da CDHU.

Os empreendimentos serão viabilizados pela modalidade Nossa Casa – CDHU que é quando as unidades são edificadas em terrenos viabilizados pelos municípios. Já a construção das moradias é realizada com recursos da Caixa e da Secretaria de Estado da Habitação, por intermédio da Agência Casa Paulista.

 

Foto: Prefeitura de Rio Preto

Por: Dayana Dornelas

 


  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!