PUBLICIDADE
Estado autoriza mini-lockdown de Rio Preto para todos os municípios de São Paulo
07/07/2020 21:19 em Cidades

Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, anunciou que todos os municípios que quiserem poderão aderir ao plano de mini-lockdown sugerido por Rio Preto e em vigor desde o último dia 27.“Recebemos inúmeros pedidos de alteração ao plano São Paulo e o plano apresentado por Rio Preto foi aprovado e poderá ser utilizado por todos os municípios que estão na mesma fase, a fase 2 – laranja”, afirmou Marco Vinholi.

Aprovado pelo Estado na última sexta-feira, o plano de Rio Preto restringe o funcionamento de serviços não essenciais e comércio.No caso, os estabelecimentos que participam dessa faixa  podem funcionar por seis horas de quarta a sábado, permanecendo fechado de domingo a terça-feira. Os serviços considerados essenciais continuam funcionando normalmente conforme previsão do alvará de funcionamento respeitando as medidas sanitárias impostas para o combate ao coronavírus.

Segundo o prefeito Edinho Araújo (MDB), logo nos primeiros dias foi observado a diminuição de aglomeração na cidade. “Estamos com poucos dias de adesão ao novo plano, porém, já estamos tendo resultados expressivos. Nos primeiros dias o transporte coletivo computou 7 mil pessoas a menos circulando pela cidade. Esse é um número que pode indicar o sucesso do mini-lockdown.”

Ainda na mesma reunião, Vinholi anunciou queo Conselho Municipalista será permanente, ou seja, mesmo depois da pandemia ele será mantido para discutir políticas públicas nas regiões do estado.Os 16 prefeitos que fazem parte do conselho elogiaram o plano adotado por Rio Preto que deveram aderir ao modelo em vigor na cidade.

 

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Por: Dayana Dornelas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!