PUBLICIDADE
Produção de pães caseiros ajuda a manter serviços do São Judas Tadeu em Rio Preto
24/06/2020 14:09 em Cidades

A instituição que atende 430 alunos precisou se reinventar para manter as contas em dia.

O Serviço Social São Judas Tadeu de São José do Rio Preto (SP) começou a produzir pães caseiros para ajudar a manter os serviços da instituição.

“A entidade precisou se reinventar, o São Judas não está recebendo seus alunos, mas está atuando junto a eles diante de suas várias necessidades, então como a entidade não parou, os recursos são necessários para que a gente continue produzindo as atividades na internet e também oferecendo as cestas de alimentos conforme a necessidade deles” afirma André Botelho, assessor da instituição

A padaria foi criada a partir do dinheiro arrecadado através da Festa das Nações, além de doações e parcerias com empresas. Ela funciona dentro da instituição e produz cerca de 40 pães caseiros para serem vendidos à comunidade.

O Serviço Social São Judas Tadeu funciona na cidade desde 1962 e atende 430 alunos de 6 a 14 anos. A prioridade da instituição é atender famílias de baixa renda. Esses alunos participam de oficinas de artesanato, iniciação a informática, música, teatro, esporte e lazer.

“Nós temos essas atividades extras voltadas também às artes como teatro, dança, eles têm uma série de atividades voltadas à expressão artística, tudo isso para que eles não fiquem na rua, no período em que eles não estão na escola”, explica o assessor.

A Festa das Nações é considerada a principal fonte de renda para manter a instituição. Devido à pandemia não será possível realizar a festa, por esse motivo foi preciso se reinventar e criar uma nova fonte de renda.

“A Festa das Nações é uma fonte importante de renda, mas a população tem sempre o desejo de ajudar e a padaria foi uma forma da população continuar ajudando e um carisma que é muito nosso, a Festa das Nações é uma festa gastronômica e a padaria oferece alimentos gostosos para que as pessoas não sintam tanta saudade assim dos nossos eventos”, confirma André.

Os interessados podem se deslocar até a instituição para comprar os pães, porém são orientados a encomendar com antecedência para conseguir o pão fresco. O valor para adquirir é de R$10.

A padaria ainda aceita encomendas em grandes quantidades e realizam ações para vender os pães em condomínios da cidade.

Para realizar o agendamento basta ligar para o telefone (17)3215-9200 ou através do Whatsapp (17) 99675-5920.

Por Vanessa Alves

Imagem: G1 Globo

COMENTÁRIOS