PUBLICIDADE
Funcionário dos Correios de Rio Preto testa positivo para covid
23/06/2020 23:03 em Cidades

Um trabalhador dos Correios testou positivo para Covid-19, desta vez o funcionário é do setor administrativo da Agência Central de Rio Preto, na Rua Prudente de Morais. Após ter conhecimento do fato o sindicato dos Trabalhadores dos Correios vai entrar com uma nova ação na Justiça

No começo do mês de junho o Sindicato conseguiu junto ao TRT-15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região) o fechamento temporário de duas unidades dos Correios de Rio Preto, quando houve a confirmação positiva na testagem de um carteiro que atuava em duas unidades para Covid. Na época foram fechadas a Distribuidora e um Centro de Entrega de Encomendas.

Segundo Sérgio Luiz Pimenta, diretor do sindicato, a confirmação deste caso aconteceu nesta segunda-feira (22) e mais uma vez a empresa teria se recusado a fazer a testagem dos funcionários que atuam na agencia. “Existe uma preocupação, ainda mais, devido o fluxo de pessoas no local (Agência Central dos Correios)”, salientou Pimenta.

Em Rio Preto são aproximadamente 450 trabalhadores dos Correios e em toda a região o número chega próximo aos 1mil trabalhadores.

Foto: Divulgação

Por: Ana Paula Melo Nunes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!