PUBLICIDADE
Por Conta da Pandemia, 51° Edição do FIT É Cancelada
17/06/2020 14:41 em Cidades

Na última segunda-feira (15), por meio de comunicado oficial publicado nas redes sociais, a Prefeitura de Rio Preto informou o cancelamento do Festival Internacional de Teatro (FIT)

A pandemia do novo coronavírus impactou diversos setores sociais e, não diferente, o cultural também. O FIT é realizado há 50 anos, mas em 2020 o evento não será marcado. Com o processo de curadoria dos espetáculos em estágio avançado, as prefeitura divulgou a informação.

Por se tratar de um festival internacional, envolvendo pessoas e equipamentos de outros países, a logística para realização do evento se torna inviável. Além do mais, com a pandemia, não há uma maneira segura para exposições e apresentações de obras.

De acordo com a assessoria de imprensa do festival, ainda não há uma previsão segura para realizar um evento desse porte. Para completar o cenário do festival, o próprio Sesc, que é principal parceiro do FIT, cancelou todas as suas parceiras de 2020.

Em março, com o início da pandemia na região de Rio Preto, foram informadas pelo Comitê Gestor do Coronavírus algumas medidas que seriam tomadas na cidade. Com relação ao festival, a proposta era que fosse adiado, inicialmente para novembro.

Companhias estão se reinventado diariamente com as tecnologias para levar arte e cultura para as pessoas. Ainda poderemos dizer que Rio Preto está artista, mas sem a 51° edição do festival.

Foto: Tati Motta

Por: Bruna Yamasaki

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!