PUBLICIDADE
Prefeitura de Olímpia Entra na Justiça Para Tentar Reclassificação no Plano São Paulo
16/06/2020 19:36 em Cidades

Objetivo é reverter a classificação do município, que pertence à região administrativa de Barretos, da fase 3 (amarela) para a fase 1 (vermelha) no plano de retomada econômica. Pedido foi feito nesta segunda-feira (15)

 

A Prefeitura de Olímpia informou que, na manhã desta segunda-feira (15), entrou na Justiça com um mandado de segurança para tentar reverter a reclassificação do município, que pertence à região de Barretos, da Fase 3 (Amarela) para a Fase 1 (Vermelha) no Plano São Paulo de retomada econômica.

Desde o anúncio da reclassificação, feito na quarta-feira (10) pelo Governador João Doria, o prefeito Fernando Cunha tem se reunido para discutir o pedido de reavaliação da fase. Para ele, Olímpia apresenta evolução equilibrada do quadro da Covid-19 na cidade, o que causou indignação no prefeito que prometeu, na sexta (12), tentar reverter a situação na Justiça.

A ação foi formalizada pelo Comitê Municipal de Gestão de Crise, por meio do Departamento Jurídico, com apoio e embasamento da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil de Olímpia. Diante disso, o município disse, por meio de nota, que mantêm em vigor as medidas vigentes enquanto aguarda a decisão do Tribunal de Justiça e qualquer novidade será comunicada à população. Um novo decreto municipal, com novas diretrizes, só será publicado após o parecer final.

Por: Myriã Almas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!