PUBLICIDADE
Juiz Analisa Pedido de Reabertura de Academias Feito Pela Acirp
10/06/2020 15:22 em Cidades

O juiz da 1ª Vara da Fazenda, Adilson Araki Ribeiro vai analisar a ação movida pela Acirp pedindo pela reabertura de academias em Rio Preto.

O serviço esta impedido de funcionar desde o dia 24 de março de 2020, quando iniciou o período de quarentena no estado de São Paulo.

Assim como fez na ação em que pedia pela abertura de salões de beleza e barbearia, a Associação alega que o decreto do Governo Federal  inclui academias e determina também a abertura deste serviço.

A Acirp explica a necessidade de abertura destes locais em 22 páginas do processo. Entretanto, se a liminar for concedida, a medida passará a valer apenas para os estabelecimentos associados.

Há cinco dias, o mesmo juiz concedeu liminar favorável em favor dos membros da associação e permitiu a reabertura de salões de beleza e barbearias na cidade. Da mesma maneira, não associados não estão autorizado a funcionar.

O benefício concedido, porém, tem restrições para evitar aglomerações. É preciso atender um cliente por vez, deixar o local arejado, álcool gel disponível, limpar o local com água sanitária e exigir que funcionários e clientes utilizem máscaras.

Foto de capa: Pixabay

Por: Bruna Yamasaki

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!