PUBLICIDADE
Sest/Senat faz testes para Covid-19 em motoristas do transporte coletivo em Rio Preto
10/06/2020 13:29 em Cidades

Ação deve beneficiar também motoristas de cargas que serão testados em postos de combustíveis nas regiões de Rio Preto e Votuporanga (SP).

O SEST/SENAT está realizando testes gratuitos para Covid-19 em motoristas do transporte coletivo de São José do Rio Preto (SP) nesta terça-feira (9).

Os cadastros destes motoristas estão sendo realizados na garagem de uma empresa de transporte coletivo do município e serão realizados até o dia 12 de junho.

“O objetivo da ação é fazer o procedimento preventivo, uma vez que faz o teste e o motorista não apresenta nenhum sinal nem nada, então é segurança pra ele e para o cliente também das empresas”, explica Rosmeire de Oliveira, gestora do SEST/SENAT.

Após a realização do cadastro, a Secretaria de Saúde encaminha profissionais técnicos para realização do teste, depois disso os dados serão inseridos em um sistema do SEST/SENAT e também do e-SUS Assistência Primária.

Além dos testes realizados, os motoristas são orientados pelos profissionais sobre medidas preventivas. “Todo motorista que participa do teste, sendo positivo ou negativo, ele vai ter uma orientação de como proceder, mesmo sendo negativo a orientação é de que se mantenha o que a gente sempre tá ouvindo e tá sendo orientado por todos no protocolo, que é a lavagem de mãos, a higienização, não só pessoal, mas como do veículo, do caminhão ou do ônibus”, afirma a gestora.

Motoristas de cargas também deverão ser testados em postos de combustíveis em toda a região de Rio Preto e Votuporanga (SP).

Por Vanessa Alves

Imagem: G1

COMENTÁRIOS