PUBLICIDADE
“O Pier” série ao estilo melodramático com Álvaro Morte
08/06/2020 16:33 em Cultura

Graças ao seu papel como Professor, em "La Casa de Papel", o ator Álvaro Morte ficou famoso mundialmente. Mas ele também está em outra série da mesma produtora, "O Píer", cuja segunda e última temporada chegou ao Brasil pelo canal pago Lifetime.

O papel não poderia ser mais diferente: Óscar é um homem que amou igualmente duas mulheres, Alejandra  que é interpretado pela atriz Verónica Sánchez e Verónica, na qual a atriz Irene Arcos faz o papel. Logo no primeiro episódio da primeira temporada, Óscar apareceu morto num aparente suicídio. A partir daí, em flashbacks, a série revela a vida dupla de Óscar, que também se envolveu em algumas atividades barra-pesada.

"Na primeira temporada, vimos a beleza do romance. Nesta segunda, vamos ver seu declínio e como precisa arcar com as consequências das decisões que tomou", disse o ator espanhol. "Essa foi uma oportunidade interessante porque era algo completamente diferente. O Professor é inepto emocionalmente. Óscar ama tremendamente duas mulheres completamente opostas. E era um desafio porque trair sua mulher é algo condenável. Queria ver se éramos capazes de gerar empatia por ele e fazer com que o entendessem."

"O Píer" é um melodrama descarado, com elementos de suspense. Mas Morte acredita que tenha alguns elementos que lhe emprestam frescor. "Ficamos entusiasmados de fazer um melodrama, mas mostrando muito o ponto de vista das mulheres", disse. "Elas são as verdadeiras protagonistas. Tomam decisões, não são apenas vítimas do que acontece a elas."

Ao mesmo tempo, "O Píer" pega um tema batido, o triângulo amoroso, e tenta discutir novas formas de amar, sem julgamentos. O sucesso de "La Casa de Papel" abriu para Álvaro Morte as portas da televisão no mundo todo. Ele recentemente rodou "The Head", um thriller falado majoritariamente em inglês que se passa na Antártida e que deve estrear no Brasil, e estará em "The Wheel of Time", baseado na série de livros de fantasia "A Roda do Tempo", de Robert Jordan, produzida pela Amazon.

Mas não pretende abandonar "La Casa de Papel" tão cedo. "Estou agradecidíssimo de estar interpretando o Professor e espero que dure muito.Tomara que façamos mil temporadas de 'La Casa de Papel'. Mas também quero fazer outras coisas." As filmagens de "The Wheel of Time" foram interrompidas por causa da pandemia de Covid-19. 

Por: Matheus Portilho

Fonte

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!