PUBLICIDADE
Comerciantes de Rio Preto devem fazer curso on-line de orientação ao coronavírus
04/06/2020 15:31 em Cidades

A partir desta quinta-feira (4) todos os comerciantes de Rio Preto deverão fazer um curso on-line da secretaria de Saúde sobre a Covid-19. Os certificados que serão emitidos após a realização das aulas, também serão conferidos pelos fiscais que entrarem nos estabelecimentos.

O curso que ficará disponível até o dia 15 de junho apresenta informações sobre o coronavírus, sintomas, prevenção e também um guia para comerciantes. Além de informar sobre a doença, apresenta medidas de prevenção e segurança a serem adotadas pelas empresas para a reabertura do comércio após o período de isolamento social.

Para fazer o curso, basta acessar o portal da Prefeitura de Rio Preto e preencher o cadastro com nome da empresa, inserir CNPJ e criar um acesso com usuário e senha. Ao final dos módulos, há uma avaliação final, em que o participante precisa atingir a nota 6 para receber o certificado, que fica pronto imediatamente depois do teste. Os certificados devem ser impressos e deixados em local visível.

O curso é obrigatório para todos os estabelecimentos, independentemente do setor de atuação. Assim como já acontece hoje, a Vigilância Sanitária continuará responsável pela fiscalização dos estabelecimentos que fizeram o curso. A partir do dia 8 de junho, haverá uma tolerância de sete dias para a realização do curso.

 

Dayana Dornelas

Imagem: VEJA / Grupo Abril

 

COMENTÁRIOS