PUBLICIDADE
Integrantes do setores de beleza pedem a reabertura de estabelecimentos em Rio Preto
01/06/2020 18:28 em Cidades

Manifestantes também participaram de uma reunião com o prefeito e vereadores que são a favor de uma flexibilização maior.

 

Na manhã desta segunda-feira (01), donos e funcionários de barbearias, salões de beleza, clínicas de estética e academias se reuniram em frente à sede da Prefeitura Municipal de Rio Preto para pedir a flexibilização dos setores. 

Desde o mês passado, uma campanha nas redes sociais vem sendo feita pelos manifestantes a favor da causa em justificativa que o setor também era importante para a saúde da população. 

Entre os cartazes pedindo a reabertura dos estabelecimentos, os manifestantes solicitaram uma reunião com o prefeito Edinho Araújo, que foi realizada na mesma manhã junto a alguns vereadores que também são a favor da reabertura, como Celso Peixão, Paulo Paulera, Anderson Branco, Fábio Marcondes, entre outros. 

Segundo a prefeitura, representantes das categorias explicaram ao prefeito - que estava acompanhado dos secretários da Saúde, Desenvolvimento Econômico, Administração, Governo, Comunicação, do Superintendente do Semae e do Procurador Geral do Município - os motivos de suas reivindicações. Edinho informou que irá se reunir com a equipe técnica e jurídica para avaliar a situação. 

O prefeito ainda falou que entende o caso, mas que todas as ações devem ser pautadas pela saúde e ciência. “Não há economia sem vidas”, enfatizou Edinho. A cidade está na fase 2 da flexibilização, segundo o Plano SP apresentado pelo governador João Dória na semana passada, em que é permitido o funcionamento de shoppings centers (com proibição de abertura das praças de alimentação), comércio de rua e serviços em geral com capacidade limitada a 20%, horário reduzido para quatro horas seguidas e adoção dos protocolos padrão e setoriais específicos.

Durante o final de semana, a cidade registrou 61 novos casos de Covid-19, sendo 46 apenas no sábado, segundo informações da prefeitura. Ainda de acordo com a mesma fonte, 7 novos casos foram registrados hoje e a contaminação da doença volta a subir. 

 

Foto de capa: Heitor Mazzoco - DL News / Reprodução

Por Camila Moraes Camilo

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!