A prefeitura de Uchoa colocou nessa quarta-feira (20) máscaras nas estátuas de dinossauros, que ficam em vários pontos da cidade, para incentivar a população a usar o acessório nesse período de enfrentamento ao Coronavírus. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância do uso das máscaras para evitar a contaminação da covid-19.
Segundo a prefeitura, equipes da Diretoria Municipal de Turismo por meio do Museu de Paleontologia Pedro Candolo em parceria com o Sindicato Rural colocaram as máscaras nas réplicas de dinossauros.
A cidade de Uchoa, que é conhecida como a capital dos dinossauros por causa das pesquisas feitas com fósseis, registra 6 casos positivos de Coronavírus. Uma morte também foi confirmada, era uma idosa de 91 anos que tinha comorbidades.
Outros 2 casos suspeitos aguardam exames e 30 pessoas estão em quarentena sendo monitoradas. A orientação da Secretaria de Saúde Municipal é para que todas as pessoas utilizem máscaras ao saírem de casa, seja para circular em vias públicas e em estabelecimentos comerciais ou particulares.
Imagens: Prefeitura de Uchoa
Por Isadora Becker