PUBLICIDADE
6 filmes aguardados pelo público que tiveram suas produções paralisadas por causa do coronavírus
12/05/2020 16:54 em Cultura

Além de paralisar gravações a pandemia também está atrasando diversos títulos que já tinham data de estreia definida para chegar ao cinema

 

O novo coronavírus (Covid-19) atingiu duramente a indústria cinematográfica, levando dezenas de filmes em todo o mundo a interromper suas produções à medida que o surto continua a se espalhar. Por conta de tantas mortes era esperado que as grandes produtoras tivessem essa atitude de bom senso, até porque o contrário disso, com toda certeza, seria um “tiro no pé”, provocando um possível e aceitável boicote por parte do público.

Confira  nossa lista com 6 das grandes produções impactadas pela pandemia.

 

Batman 

Estrelado por Robert Pattinson e bastante aguardado pelos fãs, as gravações foram interrompidas em 14 de março.

 

Matrix 4 

Também teve suas gravações afetadas pelo coronavírus. O longa estava previsto para estreia em maio de 2021. Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss até foram vistos gravando cenas de ação pelas ruas de San Francisco (EUA), antes da paralisação fãs filmagens.

 

Jurassic World: Dominion 

Estava com a produção ativa no Havaí desde o dia 25 de fevereiro, mas foram suspensas.

 

Cinderella

A estreia de Camila Cabello nos cinemas terá que esperar mais um pouco, já que o novo filme da Cinderella também teve suas filmagens paralisadas por conta da pandemia.

 

Esqueceram de Mim

O Reboot do icônico filme dos anos 90, protagonizado por Macaulay Culkin também está na lista. Estrelado por Ellie Kemper (Unbreakable Kimmy Schmidt), Archie Yates (Jojo Rabbit) e Rob Delaney (Deadpool 2), a Disney interrompeu a produção no Canadá.

 

Avatar

James Cameron trabalha na sequência de Avatar (2009) há mais de 10 anos, com as sequências 2, 3, 4 e 5 sendo produzidas ao mesmo tempo. A boa notícia é que as gravações estavam sendo na Nova Zelândia, país que se mostrou eficiente em controlar o vírus e já está em processo de relaxamento gradual da quarentena após os números da contaminação apresentarem diminuições diárias. Mesmo assim, James Cameron vai ter que esperar mais um pouco para tentar pegar de volta o recorde em bilheterias que foi dele até o ano passado (2019), quando passou a ser de Vingadores: Ultimato. O que não deve ser muito difícil levando em consideração todos esses mais de 10 anos de paciência para gravar todas essas sequências. 

Essas foram apenas 6 das dezenas de produções afetadas, nenhuma delas tem data prevista para voltar com as gravações e a estreia dos filmes já gravados é incerta até o momento. 

 

Fotos: Divulgação

Por: Marcelo Tobias

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!