PUBLICIDADE
5 personagens LGBT da Marvel que você precisa conhecer nessa quarentena
28/04/2020 17:41 em Cultura

Talvez você só saiba da representatividade gay na Marvel por conta da polêmica envolvendo o beijo entre os personagens Hulking e Wiccano, duas figuras importantes nas HQ's e também no futuro da Marvel no cinema e nas séries. A polêmica é do ano passado, 2019, quando o prefeito do Rio mandou retirar da Bienal a HQ "Vingadores: A cruzada das crianças". Ele não conseguiu e ainda levantou uma discussão muito importante sobre censura no Brasil.

 

 

Mas a representatividade gay na Marvel não é de hoje e aqui você confere 5 personagens que carregam essa bandeira. 

 

Estrela Polar

Primeiro personagem abertamente gay da Marvel Comics. Foi criado em 1979 por John Byrne, como  parte do grupo canadense Tropa Alfa , já com a intenção de ser um personagem gay, porém na época não foi permitido que isso fosse explicito. Estrela Polar acabou revelando sua homossexualidade em “Tropa Alfa” número 106, em 1992, que também discute a polêmica sobre o HIV.

Jean-Paul Beaubier (seu verdadeiro nome) se casou com seu namorado, Kyle Jinadu,  nas páginas do número 51 de "Astonishing X-Men", em 2012.

 
 

Homem de Gelo

Na edição 40 de "Novos X-Men", em 2015, o homem de gelo foi revelado como gay e pegou muitos fãs de surpresa na época. A telepata Jean Grey lê a mente de Bobby Drake e praticamente obriga o rapaz a se assumir. E tá tudo bem, né? Amiga é pra essas coisas.

 
 

Daken

Você sabia que o Wolverine dos X-Men tinha um filho bissexual chamado Daken? 

Na verdade seu nome verdadeiro é  Akihiro e além de garras e um fator de cura, ele possui feromônios especiais que podem fazer qualquer pessoa se interessar por ele, mas basicamente dorme com as pessoas para fazer jogos mentais e obter acesso a arquivos secretos. Não é exatamente um bom moço mas parece se divertir bastante enquanto utiliza seus dons de sedução, principalmente com garotos. 

 

Hulking e Wiccano

E não dá pra falar sobre representatividade gay sem mencionar o casal mais carismático dos quadrinhos; Hulking (Teddy Altman) e Wiccano (Billy Kaplan), ou Wickling como os fãs gostam de shippar os personagens. 

Billy e Teddy foram selecionados para o Programa Vingadores à prova de falhas (um programa projetado para montar uma nova equipe de super-heróis, caso os Vingadores fossem dissolvidos), e se juntaram aos Jovens Vingadores. Os dois começaram a namorar pouco tempo depois e é muito legal ver o desenrolar desse romance nos quadrinhos. 

E esse é o "polêmico" beijo gay que assustou o prefeito do Rio:

Minha dica é que vocês não esperem esses personagens entrarem no universo cinematográfico/séries da Marvel para conhecê-los. Aproveitem a quarentena e vão ler as HQs. Depois vocês me agradecem.

Fotos: Marvel Comics

Por: Marcelo Tobias

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!