PUBLICIDADE
Veja seis dicas para se tornar um freelancer de sucesso
21/11/2019 17:36 em Mercado de Trabalho

 

Ter um bom portfólio é importante para destacar os seus trabalho e se tornar conhecido no mercado

O trabalho freelancer vem ocupando espaço no mercado de trabalho. Há quem prefira ser o próprio chefe, ter horários mais flexíveis e conciliar vários trabalhos ao mesmo tempo. Esses profissionais têm o perfil para trabalhar de freelancer em uma ou mais empresas.

Essa flexibilização do horário é uma das principais características do trabalho informal. Mas colocar tudo isso em prática exige foco, determinação e, claro, muito trabalho.

Pensando em uma forma de ajudar a conciliar todas essas atividades e se tornar um freelancer de sucesso, o Diário separou algumas dicas:

1- Faça um planejamento

A primeira coisa que o profissional deve ter em mente é o planejamento. Planejar é um dos itens mais importantes do negócio. Trace metas claras, objetivos, planeje cada dia e, principalmente, organize suas tarefas para ver se está cumprindo todos os prazos e trabalhos assumidos.

2- Tenha um portfólio

Crie um portfólio bem elaborado dos seus últimos trabalhos feitos como freelancer. Procure ter uma versão do seu portfólio online e impressa de boa qualidade para mostrar a seus futuros clientes.

3 - Busque por clientes

Para conquistar clientes é fundamental participar de feiras, eventos relacionados a sua área e lembre-se de aumentar a sua network, quanto mais pessoas conhecerem o seu trabalho, maior será as suas indicações para trabalhos futuros.

4 - Tenha um website

Desenvolva o seu próprio site para divulgar seus trabalhos, dessa maneira estará mais próximos dos seus clientes.

5 - Se relacione bem com seus clientes

Um freelancer é alguém que tem contato com clientes e fornecedores todos os dias, por tanto desenvolva essa habilidade de saber conversar com seu clientes, negociar, dar descontos no momento certo.

6- Organize suas finanças

Deixe organizado as suas finanças para não haver problemas futuros, é importante fazer uma reserva, e ter uma quantia disponível para eventuais emergências.

Por Alana Gabriela

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!