PUBLICIDADE
Cinco erros que podem eliminar o seu currículo
21/11/2019 17:34 em Mercado de Trabalho

Elaborar um bom currículo exige muita atenção e cautela por parte dos candidatos

Elaborar um currículo para se candidatar a uma vaga de emprego embora pareça simples sempre gera dúvidas de como escrever e quais as informações colocar, seja um profissional experiente ou o candidato de primeira viagem.

Dessa forma, é fundamental todo profissional entender que o currículo é o seu próprio cartão de visitas. Segundo a consultora de recursos humanos Fernanda Lopes, a atenção ao montar o currículo deve ser redobrada. "O candidato ao escrever um currículo deve estar atento aos erros, assim, como se preocupar com os acertos também, pois um erro básico pode comprometer as suas chances de contratação", destaca.

Um currículo bem escrito e organizado faz toda a diferença para conseguir a tão sonhada vaga de emprego. E para ajudar a entender quais são os erros que podem eliminar seu currículo, o Diário separou algumas dicas pra você.

1- Falta de dados

A falta de informações, como dados de contato e formação, é o primeiro critério de eliminação que os recrutadores utilizam. Por isso, revise se escreveu corretamente seus dados antes de enviar.

2- Informações desatualizadas

Colocar informações antigas sobre cargos e empresas, pode desqualificar a sua candidatura. O seu currículo deve ser totalmente atualizado, com o máximo de informações recentes.

3- Excesso de detalhes

Elaborar um currículo com excesso de informações torna o currículo cansativo e o recrutador pode perder o interesse em continuar lendo. Lembre-se de colocar somente informações relevantes e bem resumidas.

4- Erros de português

Esteja atento a erros ortográficos, pois eles podem deixar uma imagem negativa do seu profissionalismo. Não dê por finalizado seu currículo antes de revisá-lo. Caso seja possível, dê para outras pessoas lerem seu currículo antes de enviá-lo.

5- Informações falsas

Dar informações falsas sobre sua carreira, é extremamente prejudicial ao seu perfil profissional. Além disso, os profissionais de recursos humanos estão tão atentos em comprovar as suas informações através das fases da entrevistas.

Foto: Freepik

Por Alana Gabriela

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!