PUBLICIDADE
Como ter um perfil profissional de destaque nas redes sociais
08/11/2019 18:50 em Mercado de Trabalho

Para construir um bom perfil profissional é preciso estar atento aos conteúdos publicados em suas redes sociais

Construir um bom perfil profissional na internet é sinônimo de oportunidade, principalmente para aqueles que estão estudando e precisam de aumentar sua rede de contatos. Por isso, ao utilizar as redes sociais é preciso entender que seu perfil pode servir como vitrine para os recrutadores avaliarem sua personalidade. 

Desse modo, conseguir descrever seu perfil profissional para se destacar através das redes sociais requer muito cuidado e atenção, principalmente quanto ao conteúdo publicado. Lembre-se: uma descrição bem-feita do seu perfil profissional é um fator que pode fazer toda a diferença na hora de chamar a atenção dos recrutadores ou potenciais empregadores que você pode conhecer pela internet.

Para ajudar você a construir um bom perfil profissional nas redes sociais, separamos algumas dicas. Confira a seguir:

1- Utilize fotos profissionais

Utilize sempre uma foto profissional que facilite a identificação do seu perfil. Busque colocar fotos em que você esteja com um bom aspecto, e que não esteja fazendo nada "não profissional".

2- Revise seu perfil

Preste atenção aos erros de ortografia, pois não são bem vistos pelos empregadores. Por isso, depois de fazer a descrição do seu perfil nas redes sociais, sempre releia o seu texto que você escreveu.

3- Mostre seus trabalhos

Lembre-se de divulgar seus trabalhos para que você possa alcançar o número maior de pessoas relacionadas a sua área de atuação e se destacar.

5- Use o vocabulário de sua área de atuação

Além de demonstrar conhecimento na área, utilizar palavras do seu ramo de atuação ajuda a melhorar a visibilidade do seu perfil na internet. Os recrutadores procuram, por meio de palavras, informações sobre sua bagagem de conhecimento.

6- Cultive bons relacionamentos nas redes sociais

Mantenha uma rede de contatos ativa, faça amizade com pessoas de sua área, donos de empresas, gerentes e funcionários. Os recrutadores costumam reparar se seus amigos ou os perfis que você segue são de pessoas relevantes.

Freepik/Banco de Imagens

Por Alana Gabriela

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!