PUBLICIDADE
Quatro dicas para conseguir uma vaga na empresa desejada
06/11/2019 14:10 em Mercado de Trabalho

Prepare sempre uma boa apresentação para reforçar os seus diferenciais e pontos positivos que podem agregar na empresa

 

O mercado de trabalho exige dos candidatos experiências e determinadas características para a conquista de uma vaga. O candidato, atentando-se a essas exigências se prepara para ser efetivado durante o processo seletivo. Seja em uma empresa pequena ou grande, a conquista da oportunidade não é uma tarefa fácil. 

Alguns dos candidatos, analisando os perfis das empresas, adequam-se melhor e uma do que a outra. Para conquistar a vaga na empresa desejada é preciso ter organização e planejamento. Sendo assim, existem alguns passos que precisam ser tomados para se destacar e conseguir um boa oportunidade no mercado de trabalho e na empresa que deseja. 

Confira quatro dicas que podem ajudar a conquistar a vaga desejada: 

 

1- Atualize seu currículo

O currículo é a porta de entrada do candidato à empresa. Fazer o documento com todas as informações atualizadas e organizadas, com certeza irá atrair mais o recrutador. Lembre-se de destacar somente suas experiências marcantes, e não deixe de fazer uma revisão detalhada para não passar uma imagem negativa.

2- Pesquise sobre a empresa e o mercado

É essencial que o candidato pesquise mais sobre a empresa em que deseja trabalhar. Busque informações sobre sua cultura, seu produto ou serviço, suas ações, isso torna-se mais fácil de responder as perguntas sobre a área que deseja trabalhar.

3- Prepare uma apresentação

Com o currículo em ordem, envie ele e prepare uma breve apresentação pessoal para o recrutador. Se possível escreva um pouco sobre a sua formação, o cargo almejado e explique, brevemente, por que se identifica com a empresa.

4- Faça contatos

Ter uma rede de contatos profissionais pode ser bastante proveitoso para que você conheça novas oportunidades de trabalho. Troque e-mails, ligações e participe de eventos de sua área para conhecer profissionais atuantes, que podem te ajudar.

Foto: Freepik

Por Alana Gabriela

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!