PUBLICIDADE
8 assuntos que devem ser evitados na entrevista de emprego
24/10/2019 17:50 em Mercado de Trabalho

Falar de conflitos com seu antigo chefe, por exemplo, pode manchar sua imagem durante uma entrevista

A entrevista de emprego é um momento decisivo para quem está procurando uma oportunidade no mercado de trabalho. Ser chamado para uma entrevista já é um bom sinal, sinônimo de que os recrutadores gostaram do seu currículo e têm interesse em seu perfil profissional.

Mas essa etapa é também crucial para definir se o candidato continuará participando do processo seletivo ou não. Por isso, tocar em determinados assuntos em uma entrevista de emprego pode colocar a candidatura em risco e estar atento a isso é fundamental.

Para ajudar você a não errar neste momento, separamos alguns assuntos que você deve evitar no momento da entrevista. Confira a seguir:

1-  Relatar problemas com antigos empregadores

Falar de problemas relacionados ao seu antigo patrão e a empresa pode ser visto com negatividade pelo recrutador.

2- Falar de sua vida pessoal

Estabeleça um limite ao falar sobre sua vida pessoal. Procure dizer somente aquilo que possa se encaixar na cultura da empresa, evitando aspectos que não acrescentem nada neste momento.

3- Comentar sobre outras entrevistas

Evite falar sobre as entrevistas de que você já participou. Muitos fazem isso na intenção de pressionar o recrutador para conseguir ser contratado, mas isso é um erro.

4- Expor sua opinião política

No primeiro contato com o entrevistador, não fale sobre sua opinião política, a não ser que o cargo esteja diretamente relacionado a isso.

5- Falar de religião

Para alguns recrutadores, falar sobre religião pode soar negativo na entrevista, principalmente se o recrutador tiver ideias contrárias às suas.

6- Questionar quanto será o salário

Perguntar sobre o valor do salário no primeiro contato com o recrutador é uma atitude que deve ser evitada. Procure tocar neste assunto somente quando o entrevistador der abertura pra isso, normalmente quando pergunta sua pretensão salarial.

7- Evite a expressão "não sei"

Se caso você for perguntando o que espera do futuro e onde se vê em cinco anos, nunca diga que não sabe numa entrevista de emprego, pois isso pode transparecer que você é um profissional sem foco.

8- Dizer mentiras

Mentir na entrevista de emprego é o mesmo que cavar a própria sepultura no processo seletivo. O recrutador certamente perceberá as inconsistências no discurso e o desclassificará.

Foto: Freepik

Por Alana Gabriela

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!