PUBLICIDADE
Veja dicas para conseguir o primeiro emprego depois de formado
24/10/2019 17:44 em Mercado de Trabalho

Inscrever-se em programas de estágio e trainee são caminhos para conquistar experiência e uma vaga no mercado

Terminou a faculdade, pegou o diploma e agora é o momento de buscar uma oportunidade de trabalho. Com um mercado competitivo, os recém-formados ficam bastante apreensivos após o término da graduação.

A falta de experiência por parte dos candidatos pode contar pontos negativos para conseguir uma chance. Porém, há algumas iniciativas que podem facilitar na hora de encontrar o primeiro emprego depois de formado.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a sair na frente. Confira a seguir:

1- Faça um intercâmbio

Fazer um intercâmbio logo após a formação pode aumentar suas chances no mercado de trabalho. Além disso, a experiência pode ajudar a descobrir em qual segmento você pretende atuar.

2- Trabalhe de freelancer

Trabalhar como freelancer pode ser uma ótima opção. Alguns trabalhos podem ser realizados antes mesmo do término da faculdade, adquirindo ainda mais experiência.

3- Participe de programas de trainee

Esses programas oferecem muitas oportunidades para os recém-formados desenvolverem projetos dentro das empresas. Ao final, você tem grandes chances de ser contratado.

4- Seja criativo

Ao enviar currículos ou em processos seletivos seja criativo, faça uma carta de apresentação diferente, produza vídeos quando for solicitado. Assim você demonstra que é um profissional apto para encarar o dia a dia da empresa, mas lembre-se de ter bom senso.

5- Fortaleça sua rede de contatos

Mantenha o contato com seus professores ou colegas da sala de aula. Sempre que possível, peça indicações sobre vagas no mercado.

6- Determine metas

Estabeleça metas e defina qual área você quer seguir. Dessa forma você poderá escolher melhor a vaga e conseguir um emprego mais adequado ao que procura.

Foto: Freepik

 

Por Alana Gabriela 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!