PUBLICIDADE
Começa hoje a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo
07/10/2019 21:36 em Cidades

O sarampo continua fazendo novas vítimas nas cidades da região noroeste paulista. Em Rio Preto, já são 41 casos confirmados da doença só neste ano. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 76% das confirmações são em crianças menores de 5 anos de idade e 65% do total de casos não tinham nenhum histórico de vacinação. 

Com o objetivo de ampliar e fornecer a vacinação, o Ministério da Saúde inicia hoje (7) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todos os postos de saúde. O primeiro grupo deve se imunizar até o dia 25 de outubro, sendo as crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Posteriormente, o segundo grupo com adultos na faixa etária de 20 a 29 anos precisa atualizar a carteirinha de vacinação tomando a dose. 

O público-alvo desta primeira etapa da campanha pode procurar uma das 27 unidades de saúde de Rio Preto para se imunizar.

De acordo com o Ministério, a meta é vacinar mais de 16 milhões de pessoas, entre crianças e adultos, em todo o país. Os dados divulgados recentemente pelo órgão mostram que o Brasil registrou 5.404 casos positivos de sarampo. A maior parte das confirmações está concentrada no estado de São Paulo, onde 5.228 pessoas tiveram a doença e cinco morreram. 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Victor Garcez

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!