PUBLICIDADE
Como o estudo a distância pode ajudar sua carreira a decolar
05/10/2019 19:38 em Mercado de Trabalho

Profissional que decide estudar a distância tem flexibilidade para escolher os horários para assistir às aulas

 

Fazer uma faculdade, uma pós-graduação ou cursos livres a distância pode ser uma boa alternativa para quem precisa conciliar estudos com a rotina do trabalho. Não por acaso, essa é a opção encontrada por aqueles profissionais que querem crescer na carreira, mas precisa de flexibilidade de horários para estudar.

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) mostrou que a educação a distância tem atraído cada vez mais estudantes, registrando um crescimento de 133% nos últimos anos.

Essa modalidade permite que profissionais tenham mais flexibilidade para assistir as aulas e fazer as provas. Porém, com tamanha autonomia, o estudo a distância exige muito comprometimento, organização, disciplina e dedicação.

Confira a seguir como o estudo a distância pode alavancar sua carreira:

1. Você tem horários flexíveis

Estudar a distância possibilita escolher qual é o melhor horário para realizar os estudos, assistir às aulas e agendar as provas, oferecendo assim a oportunidade de conciliar a vida profissional e estudos, sem deixar de lado, é claro, a vida pessoal.

2. O material está disponível o tempo todo

Nos cursos on-line, é possível ter acesso ao material quando e onde quiser. Assim, os conteúdos podem ser acessado conforme a sua necessidade.

3. Economia de tempo e de dinheiro

Com um curso a distância, as mensalidades são mais acessíveis e os gastos com transporte ou alimentação são menores.

Foto: Freepik

Por: Alana Gabriela

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!