PUBLICIDADE
Prefeitura de Catanduva promove curso de libras
01/10/2019 15:58 em Cidades

Por Victor Garcez

 

No dia 26 de setembro foi comemorado o Dia Nacional dos Surdos, uma data criada com o intuito de desenvolver uma reflexão nas pessoas a respeito dos direitos e a inclusão de deficientes auditivos na sociedade. 

Pensando nisso, o ensino de Libras, Língua Brasileira de Sinais, está presente na maioria das cidades da região com o objetivo de proporcionar a inclusão social de pessoas que possuem alguma deficiência auditiva ou da fala no ambiente de trabalho, escolar ou até mesmo no convívio com os amigos.

Um exemplo são as atividades realizadas pela Prefeitura de Catanduva por meio da Coordenadoria de Inclusão Social e a Secretaria Municipal de Cultura. Recentemente, 26 alunos concluíram a etapa que inclui técnicas de interpretação e tradução. Os participantes contaram com uma carga horária de 40 horas de aulas e aprenderam cerca de 400 sinais com base nas letras do alfabeto.

A prefeitura anunciou novas turmas para quem tiver interesse no curso de Libras, lembrando que as vagas são limitadas. As aulas da primeira turma devem ser realizadas de 14 a 25 de outubro. Já para os alunos da segunda turma será de 18 a 29 de novembro.


Os interessados precisam entrar em contato com a Coordenadora de Inclusão Social pelo telefone (17) 3523-8259 para mais informações.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!