PUBLICIDADE
Chuva afasta o risco de racionamento, mas SeMAE alerta para um consumo consciente
30/09/2019 20:43 em Cidades

Por Victor Garcez

 

 

A cidade de Rio Preto estava sofrendo com o longo período de estiagem e também com as altas temperaturas. Além disso, o SeMAE – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto chegou a afirmar o risco de racionamento caso a falta de chuva continuasse no município.

Um dos pontos mais críticos registrados neste mês foi a seca do vertedouro em decorrência ao baixo nível da represa e o consumo da população que aumentou em cerca de 20%. Porém, as chuvas da última semana trouxeram um alívio para os moradores que a esperavam há mais de vinte dias.

Segundo a autarquia, choveu nos dias 24, 25 e 26 mais que 60 mm e isso fez com que o nível da Represa Municipal voltasse ao normal, afastando a possibilidade de racionamento. Os dados pluviométricos do SeMAE mostram ainda que a chuva da semana passada foi maior que o volume somado dos últimos três meses.

Apesar de a chuva ter normalizado a captação de água da represa, o SeMAE continua alertando toda a população para um consumo consciente, evitando o desperdício e algumas práticas inadequadas como, lavar a calçada ou o quintal com mangueira.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!