PUBLICIDADE
Saiba como se sair bem na segunda fase da entrevista
19/09/2019 13:56 em Mercado de Trabalho

Ter ideias para contribuir com os resultados da empresa é uma boa alternativa para se destacar

 

Passar por um processo seletivo é um momento de muita tensão e participar de uma segunda entrevista de emprego no mesmo local representa um desafio para muitos candidatos, especialmente porque essa parte pode ser decisiva para conquistar uma vaga.

Para os recrutadores, a segunda fase é importante para analisar e ter uma conversa mais detalhada com cada um dos candidatos antes de tomar uma decisão. Por isso, conhecer um pouco mais da empresa e se preparar para perguntar mais detalhadas é o mais recomendado neste momento.

Para se sair bem na segunda fase da entrevista, separamos algumas dicas. Confira a seguir:

1. Fale dos seus resultados

Na segunda fase, falar de alguns exemplos de trabalhos anteriores é uma excelente dica. Conte e demonstre que você cumpriu as expectativas no seu trabalho anterior. Se possível, apresente alguns trabalhos que já realizou.

2. Pesquise sobre a empresa

Realizar uma pesquisa é primordial antes de ir para a segunda fase. Isso porque o recrutador sempre espera que o candidato saiba um pouco sobre a missão e os valores da empresa, além de algumas notícias da atualidade.

3. Faça perguntas relevantes

Se você já foi chamado para a segunda fase, isso é um bom sinal, por isso é fundamental perguntar somente aquilo que é de interesse da empresa e seu também. Procure perguntar sobre a cultura empresarial, o tipo de função que terá de desempenhar e o que a organização espera de seus funcionários.

4. Dê respostas concisas

Dê somente respostas que mantenham os entrevistadores interessados em seu perfil profissional. Lembre-se que a competição pode apertar nesta fase.

 

5. Envie um e- mail a agradeça pela oportunidade

Após a segunda fase da entrevista, envie um e-mail para os entrevistadores e agradeça pela oportunidade, pois assim você demonstra que está bastante interessado na vaga.

Foto: Freepik

 

(Colaborou Alana Gabriela)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!